Dá para imaginar uma aula de ginástica que una as artes marciais com exercícios aeróbicos? Por incrível que pareça ela realmente existe. É o tae bo, uma prática que fez muito sucesso nos Estados Unidos e que agora está conquistando os brasileiros.

Os exercícios usam golpes de tae kwon do, caratê e boxe tailandês. Mas tudo com o ritmo agitado de uma aula de aeróbica. Aliás, por conta disto, o tae bo é uma ótima pedida para quem quer perder calorias. Os socos e chutes que os alunos dão no ar, ao ritmo de uma música agitada, faz com que se perca 800 calorias, em média.

O tae bo é indicado para melhorar a capacidade cardiorrespiratória, o condicionamento físico e a flexibilidade. Ele aumenta a imunidade, diminui o risco de AVC (acidente vascular cerebral), ajuda a baixar a pressão arterial e a quantidade de gordura na corrente sanguínea.

As aulas costumam ser bem divertidas, o que transforma a prática em uma opção para quem acha que academia é entediante. O tae bo também é uma excelente terapia. Tantos socos e chutes no ar ajudam a relaxar e a colocar todas as tensões para fora. E para completar o pacote, o aluno ainda aprende um pouco de defesa pessoal.

A atividade é indicada para pessoas de qualquer idade e sexo. Não há riscos de muitas lesões porque não há contato físico, como nas lutas de verdade.

Por Vanesca Soares

Últimas Buscas Realizadas:

  • tae bo emagrece
  • taebo emagrece
  • aulas de tae bo
  • calorias perdida na aula do Tae Bo
  • tae bo no rio de janeiro

Veja Também:

  1. Lesões atingem nove entre dez que praticam esporte sem orientação
  2. Caminhando e dançando
  3. Ioga particular
  4. Running class – Uma novidade para deixar seu corpo em forma nesse verão
  5. Essas funcionam mesmo!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>