Se você exagerou na dose e no dia seguinte acordou com uma imensa ressaca, saiba que certos procedimentos podem ajudar a passar melhor pela crise. O que acontece em no organismo é que, quando ingerimos muito álccol, o aparelho digestivo precisa trabalhar mais, pois o estômago precisa fabricar mais suco gástrico e o fígado mais bile, para neutralizar as toxinas do álcool. O intestino também é sobrecarregado, pois precisa produzir mais suco entérico, ficando mais lento. 
Para uma boa desintoxicação você precisará ingerir remédios naturais, como verduras, frutas e legumes. Esses alimentos são de mais fácil digestão e irão repor as vitaminas que auxiliarão o melhor funcionamento dos rins e do fígado, que são os principais responsáveis pela desintoxicação. É fundamental também que você beba muito líquido. A água de coco, que contém potássio, é um excelente soro natural e sucos de frutas frescas são fantásticos para a reposição de vitaminas. 
Mas não se esqueça também de beber muita água. A água repõe os líquidos perdidos e ajuda a lavar o organismo, eliminando as toxinas acumuladas. Fibras solúveis, como o farelo de aveia, ou de trigo, arroz integral, ou pão integral, também ajudam na limpeza. 
O fígado, que foi sobrecarregado com a ingestão do álcool, deve ser aliviado. Portanto, dê uma colher de chá a ele, evitando alimentos gordurosos, como carnes vermelhas, queijos, molhos e frituras. Dê um tempo também de alimentos embutidos e enlatados, como salsichas, presunto e biscoitos. Com essas dicas, você suportará melhor o processo da ressaca e poderá até pensar na próxima festa.

Nenhuma matéria relacionada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>