?> Relação entre suor, exercícios e emagrecimento | Ondiet

Fazer exercício físico requer muito esforço. Com isso, nosso corpo sua, mesmo nas temperaturas mais agradáveis do ar condicionado. Por muito tempo acreditou-se que esta ligação entre exercícios e suor era o que levava à perda de peso. Hoje sabemos que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Não há relação entre a quantidade de transpiração nas atividades físicas e a perda de peso. Quando você sua muito, na verdade perde apenas líquidos. Tanto que, ao se pesar na balança, verá que está mais magro. Mas ao tomar um copo d’água, você ganha algumas gramas novamente. Ou seja, o equivalente perdido com o suor.

Outra coisa importante é que não adianta malhar com roupa pesada. Na verdade, isto é muito errado. O suor precisa sair à vontade e roupas pesadas atrapalham isso. Use coisas leves na hora da malhação. E não esqueça também de se hidratar antes, durante e depois dos exercícios.

Veja Também:

  1. Relação entre exercícios e prevenção de doenças cardíacas
  2. Relação entre massa muscular e alimentação
  3. Cuidado com a celulite pós-emagrecimento
  4. Atenção e pensamento positivo na hora dos exercícios
  5. A relação entre o sol e as rugas
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>