O pão francês é fundamental na nossa refeição. Será mesmo? Por ser rico em carboidrato e pobre em vitaminas, este alimento é um dos primeiros que deve ser cortado na dieta emagrecedora. Veja algumas dicas para substituir a iguaria ganhando na saúde sem perder no sabor:

Pão de centeio

O pão de centeio é feito com farinha integral e érico em minerais, complexo B e fibras alimentares, que ajudam na regulação da função digestiva – benefício mal atendido pelo pão francês, que só fornece carboidratos.

Pão de forma light

Você acha a iguaria em diversas marcas e preços no mercado. Além de ser mais prático, já que dura mais, é mais versátil e pode servir, até mesmo, como a massa de sua pizza. Coloque um pouco de molho de tomate, queijo minas, peito de peru e um toque de orégano e leve ao forno.

Pão árabe

Este produto já está se transformando em mania nacional. Leve e menos gorduroso e calórico do que o pão francês, ele pode ser consumido a qualquer hora do dia e se transforma até em item da salada. Basta picá-lo e leva-lo ao forno. Substitui muito bem o carboidrato de uma salada com valor nutricional completo.

Pão de grãos

Esta versão é a mais saudável, já que substitui a quantidade de carboidratos necessários ao organismo em uma refeição, com uma dose considerável de fibras, que só fazem bem ao organismo.

 

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