O reumatismo é um problema de saúde que ataca principalmente a terceira idade. Ele é a denominação de um grupo de doenças relacionadas a problemas nas articulações, cartilagens e ossos. Houve um tempo em que se acreditava que o melhor tratamento para o reumatismo era manter o paciente sem se mover muito. Hoje, a história é outra.

Apenas na primeira fase do reumatismo, quando as áreas afetadas estão mais inflamadas, é que isso é recomendado. Passada a fase, é hora de voltar a se movimentar. Não apenas com o trabalho de fisioterapia, mas também com exercícios.

As atividades físicas podem ajudar a preservar os movimentos das articulações, por isso, ela não deve ser dispensada. Principalmente quando o reumatismo já se instalou. Mas antes de sair por aí fazendo exercícios, o paciente precisa de orientação. Apenas o médico pode instruí-lo. Ele vai verificar qual o grau da doença em que o paciente se encontra e quais seriam as melhores atividades para ele.

Em geral, pacientes que sofrem de reumatismo se dão melhor com os seguintes exercícios: caminhada, hidroginástica e alongamento. Todas essas opções proporcionam ao paciente o aumento da flexibilidade e da resistência muscular. O RPG (reeducação postural global) é uma outra prática que deve ser adotada por quem tem reumatismo.

A doença, infelizmente, ainda não tem um tratamento 100% eficaz. Mas isso não quer dizer que o paciente vai sofrer pelo resto da vida. Fazer exercícios será excelente para ele. Assim, o paciente vai recuperar a qualidade de vida.

Por Vanesca Soares

Últimas Buscas Realizadas:

  • quem tem reumatismo pode fazer academia
  • quem tem reumatismo pode malhar
  • quem tem reumatismo pode fazer musculação
  • o que fazer para melhorar reumatismo
  • quem tem reumatismo no sangue pode fazer academia
  • quem tem reumatismo pode fazer academia ?
  • quem tem reumatismo pode fazer academia?
  • quem tem reumatismo pode tomar buclina?
  • quem tem reumatismo pode tomar cobavital
  • quem tem reumatismo pode tomar fenergan

Veja Também:

  1. Saiba como tornar a musculação mais eficiente
  2. Cochilo pode melhorar memória
  3. Cortar calorias pode melhorar memória
  4. Forte TPM prolonga sintomas ao longo do ciclo
  5. Como o sedentarismo age em seu corpo
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>