Uma questão muito importante que passa na cabeça de muita gente: como deve ser uma alimentação adequada? Por incrível que pareça, sua resposta é muito simples. Ela é composta de alimentos diversos, que têm como função suprir a necessidade de nutrientes de cada um de nós. Ao contrário do que muitos pensam, ela não deve ser restritiva. O indivíduo pode comer de tudo. A única “restrição” é a quantidade.  

  

Para que cada um de nós tenhamos uma alimentação adequada é necessário respeitar a pirâmide alimentar. Ela mostra o que foi dito acima, ou seja, que podemos comer de tudo. A pirâmide nos guia sobre a quantidade de cada nutriente que o nosso organismo necessita.  

  

As pessoas acreditam que para ter uma alimentação saudável é preciso cortar calorias, ou seja, os carboidratos. Isso não é verdade. Eles são necessários para dar energia ao nosso corpo. Mas eles devem ser consumidos entre cinco e nove porções, por dia. Tudo depende também se você costuma ou não fazer exercícios físicos.  

  

Comer apenas salada não quer dizer que você está se alimentando de forma adequada. Claro que os legumes e as verduras são muito nutritivos e saudáveis. Mas nosso corpo tem outras necessidades. É por isso também que as dietas restritivas não costumam dar muito certo. Nós sentimos necessidade de um doce ou um pão, de vez em quando. E isso é muito saudável. O que não é saudável é exagerar, tanto para mais quanto para menos.  

  

Por Vanesca Soares

Últimas Buscas Realizadas:

  • como deve ser uma alimentação adequada
  • como deve ser a alimentação ideal
  • alimentacao adequada

Veja Também:

  1. Uma alimentação adequada
  2. Alimentação deve ser saudável no inverno
  3. Alimentação equilibrada e sua ligação com os hábitos de vida
  4. Pontuando sua alimentação
  5. Por que você não deve passar fome para emagrecer
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>