Sentir dor ou outro incômodo qualquer na garganta não é nada agradável. Você se sente mal e uma série de sintomas pode aparecer, como febre, por exemplo. Além disso, é natural que a dor faça com que você não consiga comer direito.

Quando a dor de garganta aparece é muito comum que todos já procurem um remédio para curá-la. Em geral, antibióticos. Mas se não for com orientação médica, você pode acabar prejudicando ainda mais a sua garganta.

Se você está sentindo dores na região, sempre existem formas saudáveis de aliviar. Alguns alimentos podem ser seus aliados nessa hora.

Você pode, por exemplo, fazer gargarejos de água com sal e vinagre ao sentir sua garganta irritada. Faça de uma a duas vezes por dia que o alívio logo aparece. A cebola crua também ajuda a cuidar da garganta, mas quando você está tossindo muito. Inalar a essência que sai dela alivia a tosse. A cebola também é um ótimo expectorante e ajuda na eliminação da mucosidade.

O alho é excelente no tratamento de infecções respiratórias. Ele também tem ação mucolítica e antibacteriana. O pepino é um alimento emoliente, que ajuda a suavizar as mucosas. Assim, também diminui as dores de garganta ao ser ingerido.

Os alimentos mais famosos que cuidam da nossa garganta são o mel, o limão e o gengibre. Esse último é um grande aliado de quem usa muito a voz, como cantores, atores e professores. Já o mel misturado com limão alivia a dor de garganta.

Estas dicas são boas para resolver as dores e irritações, mas você não deve se prender apenas a elas. Se sentir algum problema na garganta, procure um médico. Ele vai indicar o melhor tratamento.

Por Vanesca Soares

Últimas Buscas Realizadas:

  • o que é bom para garganta irritada
  • garganta queimada
  • frutas para dor de garganta
  • garganta irritada o que fazer
  • garganta machucada de tanto tossir
  • alimentos bons para dor de garganta
  • garganta irritada de tanto tossir
  • garganta queimada o que fazer
  • o que é bom para garganta
  • o que comer com dor de garganta

Veja Também:

  1. Dicas de alimentos que podem combater dores na garganta
  2. Exercícios podem ajudar a resolver dores de coluna
  3. Alimentos anti-TPM
  4. As dores pós exercícios
  5. Alimentos que devem ser consumidos durante o outono

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>