Mesmo no inverno, quando o biquíni fica guardado no armário, as mulheres gostam de ter um bumbum lisinho. Mas é justamente na época do frio, quando a maioria das mulheres ocidentais usa e abusa das calças, é que surgem aqueles indesejáveis “carocinhos inflamados”. É o que muita gente chama de “espinhas no bumbum”. Mas o médico dermatologista Dr. Carlos Roberto Antonio esclarece que “espinhas no bumbum”, na verdade, não existem. “Há uma confusão muito grande com os minúsculos pelos que ficam inflamados, formando o que chamamos de pseudofoliculite”, afirma o médico dermatologista.
Segundo ele, o problema se agrava quando as mulheres usam calças apertadas e quando ficam muito tempo sentadas, principalmente em função do trabalho sedentário.
O Dr. Carlos Roberto explica que os pelos têm a tendência natural de crescerem eretos e sem obstáculos. Quando saem da superfície da pele e, dia após dia, encontram a resistência do tecido apertado da calça, eles acabam “crescendo para dentro” e inflamando. Como esses pelos são muito pequenos, as pessoas veem o carocinho inflamado, ficando com a impressão de que são espinhas. No entanto, segundo o médico dermatologista, se pegarmos uma lupa, vamos conseguir ver, perfeitamente, a existência dos pelos que tiveram seu crescimento alterado.
Ainda segundo o Dr. Carlos Roberto Antonio, o ideal é que as mulheres não usem roupas muito apertadas e que façam exercícios físicos para melhorar a ventilação nessa área. Também é possível prevenir o problema utilizando cremes hidratantes, sem excesso, para amaciar a pele, sem obstruir a passagem dos minúsculos “pelinhos” nos orifícios da pele. Quando já existem pelos inflamados, é possível tratar a área afetada utilizando cremes corticoides, desde que devidamente receitados pelo médico dermatologista. O uso de gel esfoliante e a depilação também amenizam o problema. Porém, a solução definitiva desse problema, e das manchas que as inflamações deixam, só acontece quando se utiliza a depilação a laser, eliminando-se completamente os pelos naquela região.

Últimas Buscas Realizadas:

  • espinha na bunda
  • espinha no bumbum
  • espinha bunda
  • espinha no bum bum
  • espinhas bunda
  • pelos inflamados na bunda
  • CAROCINHO NA BUNDA
  • espinha bumbum
  • bunda com carocinho
  • pêlos na bunda

Nenhuma matéria relacionada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>